19.9.06

Às minhas meninas <3


A saudade boa vem através de todos os nossos sentidos.
De um cheiro familiar, o cheiro de um peixe grelhado leve para o almoço, o cheiro da lasanha no forno preprarada à pressa, o cheiro do mar quando o sol se põe, o cheiro das toalha molhadas pela maresia e pela areia, do cheiro do gel de banho fresco e relaxante que nos renova o corpo cansado.
De uma visão especial, de sorrisos francos e cúmplices, dos jarros de sangria e kamikaze à espera dos nossos lábios molhados, da luz reflectida no mar, das estrelas que nos beijam o cabelo desalinhado e nos deixam fazer promessas sobre o seu olhar vigilante.
De um toque intenso, da espuma das ondas revolta sobre as nossas costas, das mãos ásperas pelo sol dadas em cumplicidade, de um abraço de pura amizade, de um carinho feito com todo o amor do mundo, do bater dos raios de sol na pele morena.
De um sabor delicioso, do amargo do limão que passa pela garganta depois de um shot mais forte, de um beijo intenso de quem nos fala à alma, do sal do mar nos dentes, da imperial fria na esplanada, do gelado que nos tira o calor e as inibições da ponta da língua, da pele que escorrega pelos lábios e estremece sob os dedos.
De um som envolvente, da música que nos leva para a pista, dos risos que deixam antever histórias de noites memoráveis e bem passadas, dos passos que nos fazem prever quem se aproxima, das ondas a abraçar a areia, das vozes unidas que simplesmente cantam ou se deixam misturar, dos serões à volta do Uno, das palavras doces ao ouvido para ninguém mais ouvir mas que passam em cadeia para permanecerem sempre nossas.
As saudades boas são aquelas que nos deixam com um sorriso nos lábios, ainda que ao mesmo tempo surga uma lágrima no cantinho do olho.

4 comentários:

Rita disse...

essas lembranças são as melhores... hummm vão ficar sempre agarradas a ti. =)

Miguel disse...

sem dúvida :]e que saudades.. o verão traz-nos sempre este sentimento que tu tão bem retrataste aqui, não acrescentava nem mais uma palavra.

Estas sensações que passas para quem lê são qualquer coisa.. :]

um beijo *

intimidade indecente disse...

Já vi que o Verão foi bom... =) E espero que tudo tenha corrido pelo melhor, Aninha ;) Beijo grande, parabéns e felicidades!***

Joana disse...

O teu texto foi um rasto de Verão num dia já chuvoso. :)

Beijinho***