10.2.06

Agradecimento/Desafio

Quero deixar uma palavra, um simples gesto, mas talvez capaz de resumir e esboçar aquilo que sinto, áqueles que lhes é dirigido, o meu total agradecimento pelas palavras (também elas simples) que por aqui deixam. Não sei, se sabem o que isso significa para mim, mas em todo o caso significa muito e, em muitos casos, as palavras enchem-me e preenchem-me. Obrigada. Um agradecimento particular à Rita do gxxvn e à segurademim.


E agora o desafio:

A segurademim, desafiou-me a enumerar cinco dos meus hábitos mais estranhos. Bem, confesso que tenho imensas manias ditas estranhas, mas aqui vão as que me ocorrem no momento:

1. Ler sempre a última frase de cada livro que leio. E se achar interessante e cativante, leio mais um pouco e "saltito" por entre as páginas, seguindo muito poucas vezes, a ordem dos capítulos.

2. Aumentar o volume da aparelhagem, do rádio do carro, do leitor de cd´s e afins, sempre que passa uma das minhas músicas preferidas. E cantá-la bem alto tendo consciência que a minha voz é uma completa cana rachada.

3. Apagar sempre, sempre sempre as "beatas" ou pontas dos cigarros que as pessoas inadvertidamente deitam para o chão.

4. Elogiar as pessoas, tecer-lhes comentários, favoráveis ou desfavoráveis admito, quase sempre no momento em que passam por mim. O que por vezes pode ser entendido da forma errada, mesmo que tenha sido dito com a melhor das intenções.

5. Enrolar aquele caracol que teima em estar fora do sítio (acabei de fazê-lo agorinha); ter sempre as persianas, portadas ou como lhes quiserem chamar meio entreabertas, mas mais ao cair para o fechadas nos horários das refeições, porque tenho sempre a vaga sensação de que os outros inquilinos dos prédios da frente poderão observar-me.

E agora, não passo o desafio a ninguém em particular. Quem quiser responder ou continuar enumerando cinco dos seus hábitos mais estranhos está à vontade. Eu só posso dizer-vos que até é divertido. *

7 comentários:

rita disse...

obrigada ana :') um dia faço um post especialmente para ti...

1. abrir uma vez ou mais vezes por dia um livro e procurar na frase que os meus olhos encontraram primeiro, um sinal, um conselho...

2. Levantar as persianas, deixar a luz natural entrar, mesmo que seja a do sol poente.

3. Ouvir a mesma música (quando estou apaixonada por ela) uma tarde inteira.

4. Pintar com os dedos, desenhar com 6b.

5. Pensar, arquitectar, acreditar em situações mágicas que gostaria que me acontecessem, mesmo antes de adormecer...

Anónimo disse...

Ana, recuso-me a enumerar todas as minhas manias. Não caberiam aqui.
SOu caótico na forma de organizar a minha vida.
Quero agradecer-te as palavras elogiosas - imerecidas porém - que vais deixando no blogue onde colaboro.
Posso deixar-te um beijo?
Já deixei

Anónimo disse...

Gostei muito de saber!! :)
Alguns tambem tenho! hehe
Beijinho doce*

Anónimo disse...

Deixo aqui tambem algumas das minhas manias :)


1º Sou 100% viciada em musica. Deve ser um vicio parecido com o teu de fumar! Eu acordo a ouvir musica, adormeço a ouvir musica, ouço musica quando vou a caminho de algum lugar, e faço musica durante o dia! Ou seja, é so musica :)

2º Adoro chocolates! Como tantos, tantos...adoro todos! Sou mesmo uma apaixonada por chocolate!

3º Gosto de ouvir a conversa dos outros quando vou no autocarro ou no metro (ups, isto nao era para ser dito...ai, ai!! )

4º Nao consigo passar o dia sem pelo menos por uma vez por a mao na boca para roer um pouco e sei la mais o que!!

5º Sou uma viciada em ler textos e tudo o que seja sobre o Amor :-)

Beijoca grande para ti.

segurademim disse...

Ana, minha linda! és um amor, sabias?
Também quero que saibas que te agradeço a companhia que me tens feito ao longo deste período, que tenho andado por aqui na blogsfera.
Engraçado, também tenho o hábito/ tique de meter o indicador no cabelo, por baixo da orelha, junto ao pescoço e enrolar, enrolar! a música... alto, always

beijo, boa semana ;)

Anónimo disse...

Olá Ana, por onde andas?
A comemorar o S. Valentim?
Beijinhos

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » »