5.11.05

A Casa

A luz começava a quebrar e as sombras avançavam sobre a casa branca de infância.A casa que ela tão bem conhecia.A casa das brincadeiras de criança, a casa dos refúgios naqueles dias de adolescência, em que a vida lhe dava um pontapé particularmente duro.
O ar, o ambiente, o cantar dos pássaros, tudo permanecia igual.As portadas verde-garrafa das janelas esperavam-na abertas, como se ela fosse uma filha antiga.As memórias eram fortes e o bater do coração era suave.
Atrás da casa, entre os jardins de bungavílias, estendia-se o pátio.As pedras antigas estavam agora mais gastas, mas ainda assim guardavam os risos, as correrias, as quedas e a nostalgia que sempre ali encontrava de cada vez, que se sentava no chão coberto de hera.
Tinha prometido a si mesma, só trazer aquela casa um Ele que soubesse amar em silêncio e falar com as mãos.
Quando ele apareceu, ofereceu-lhe mais do que amor e mais do que gestos.Ela retribui-lhe da melhor forma que sabia.Levou-o à casa de infância, à casa que tinha a chave dela.A chave da menina que ela tinha sido, era e sempre seria.Olhavam-na agora em silêncio, de mãos dadas absortos à realidade envolvente.
E era assim, que ali iam permanecer.A guardar o pátio com o olhar e a lançar sobre ele toda a nostalgia e intimidade que existia entre eles.Porque era ali que se sentiam bem e porque era ali que queriam estar.

6 comentários:

um cavalo ou um boi disse...

Lindo, menina Ana.

rita disse...

hmmmm esta muito bonito. fez-m lembrar algo que li sobre as "casas da nossa vida". ao fim ao cabo são o nosso habitat, dão-nos a estabilidade que precisamos. =P

segurademim disse...

... adoro as casas da minha infância e buganvillias!! no jardim dos meus pais, as bunganvillias são magenta e amarelas, estão agora em flor, é uma alegria...
Boa semana. Beijo

Anónimo disse...

Tão bonito!
'' Tinha prometido a si mesma, só trazer àquela casa um Ele que soubesse amar em silêncio e falar com as mãos.''

*^*^*^
Boa semana!
=)

um cavalo ou um boi disse...

(Só para dizer que tive de mudar o endereço do blog. Agora é velhapontedocomboio.blogspot.com)

*

Anónimo disse...

Não

palavras...

***