5.10.05

Leitura obrigatória que por vezes, se torna bem apetecível...

"São os sonhos que seguram o mundo na sua órbita. Mas são também os sonhos que lhe fazem uma coroa de luas, por isso o céu é o resplendor que há dentro da cabeça dos homens, o próprio e único céu."

"Já sabemos que destes dois se amam as almas, os corpos e as vontades, porém estando deitados, assistem as vontades e as almas ao gosto dos corpos."

in Memorial do Convento

4 comentários:

um cavalo ou um boi disse...

Fantástico, mesmo ao nível de um portador de prémio Nobel.


Esta decoração também está bonita*

segurademim disse...

Ora aí está um escritor de que muito gosto! para mim, ele é assim uma espécie de sábio ... a leitura obrigatória, aponta-nos caminhos e o Saramago tem muito para nos dar...

Estive a ver com mais cuidado a nova imagem... é de facto muito feliz. Isto de renovar a "casinha" dá um certo gosto, não é??

Beijo

Ana disse...

segurademim:

Segui o teu método e deixo-te aqui uma resposta ao teu comentário.Aproveito para te dizer que gosto muito de ler a tua resposta ao que os leitores te deixam escrito.É gratificante :)
Bem, quanto a Saramago confesso-te que não é das escritas que mais aprecio.Estou a ler o dito livro pq faz parte do programa de 12º.Preferia ler Sophia de Mello Breyner Anderson e Miguel Torga.Mas cm não somos nós q escolhemos, tento deleitar-me com Saramago.E o que ao inicio me parecia intragável, agora torna-se apetecível por passagens como estas.Quando fizer a análise na aula, espero ficar a gostar um bocadinho mais.Depois aventurar-me-ei por outro livro dele e ai quem sabe poderei ver nele o sábio que tu descreves :)
Sim, renovar o aspecto do blog faz-me mais feliz.É como se limpasse a alma e a pintasse de novo...verde é esperança e eu agr só quero ter esperança. *

segurademim disse...

Obrigada Ana.
Quando refiro que o Saramago é sábio, não o faço só pelos livros... costumo ler as entrevistas, acompanho de alguma forma o que diz e o que faz.
Acho delicioso que tenha mudado de vida já após os 60 anos. Casou de novo, chateou-se cá com os políticos e foi de "mala aviada" viver para as Canárias...
BJ