20.7.05

.

"4. Há tantas coisas que nunca te disse - e dizias tu que eu falava demais.Flutuo por este noante em busca dessas palavras a menos, atravessadas entre nós como um longo corredor de prisão.Em vida, sussurava: não te perdoo o que não soubeste saber de mim.Este noante revela-me a verdade invigada: não me perdoo o que não soube verter de mim." (...)

"6. (...) Eu só queria ver de que material era feito o teu amor por mim.Precisava de escangalhar o teu coração para o fazer encaixar no meu.E agora tenho que o desencaixar outra vez para sair deste limbo.Mas não sei como.Sem o teu coração não consigo amar - não me abandones outra vez.Logo eu, que amava o mundo inteiro, não é? Amar em abstracto é muito mais ágil do que amar em concreto."

Excertos in "Fazes-me Falta", de Inês Pedrosa.Porque eu leio, releio e nunca me canso de ler...

1 comentário:

um cavalo ou um boi disse...

Gostei do teu blog. Já não sei bem como o descobri, mas gostei mesmo.
Pus-me a ler e a ler o teu cantinho e identifiquei-me com muito do que aqui é escrito. Embora encontre palavras de amor por todo o lado, coisa que acho que ainda não conheço.
Mas está bonito isto aqui. Vê-se que és sensível e que tens jeito para escrever.

Podia comentar os outros posts, mas prefiro fazê-lo daqui para a frente. Sim, vou voltar. Pode ser?

*