9.6.06

Nunca se volta.


O que significa voltar? Procurar um lugar onde se esteve antes de partir mas a que já não se pode regressar, porque simplesmente já não existe.
Já não existe porque o tempo exerceu sobre ele o seu efeito transformador. Se não o fez sobre o que ficou, transformou seguramente quem partiu.
Basta pensar que os cheiros, as pessoas, os rostos, as expressões, os sentimentos se transformam quando voltamos a um determinado lugar do passado. É verdade, que há coisas que nunca mudam, mas se as coisas não mudam as pessoas em oposição, estão em constante mudança num estado de desenvolvimento crescente.
Esta evolução é a essência de sabermos que em cada hora, algo novo nos é acrescido, quer seja um ensinamento quer seja um sentimento... Cada hora de vivência deve significar uma hora de maior esclarecimento. E quando se percebe melhor o conteúdo de palavras como saudade, amizade, entrega, amor ou brevidade, simplesmente não se regressa, chega-se como pela primeira vez.

9 comentários:

Anónimo disse...

Penso tanto nisso!!! Oh...

rita disse...

cheira-me a nostalgia. por vezes deixamos para trás coisas tão boas, no entanto esperam-nos outras que temos que acreditar ainda melhores... um beijo enorme

Unknown disse...

Corroboro inteiramente estas palavras tão sábias que acabo de ler, chega-se a locais que nos diz tanto e verifica-se que restam as memórias mais o bem-estar do nosso coração no passado.
Vesti este todo como se fosse meu; obrigado por me ajudar a ir ao meu passado.
Seja feliz e bom domingo
ZezinhoMota

Anónimo disse...

...oh um tlm igual ao meu...

Ora nem mais! A menina parece que acertou...

segurademim disse...

... ao ambiente sensorial e emocional dum dado momento, não se volta, já não existe... mas o mundo físico, esse permanece para além de nós ...

e o cheiro?

beijos, boa semana (gostei dos ganchos)

rita disse...

boa sorte =) * vai tudo correr bem...

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »

Anónimo disse...

best regards, nice info New albany internet advertising Customized business cards Frank ohl middle school get a business credit card with ein Bondage men+pictures Eaton business stationery sky blue24 Business card printer uk

Anónimo disse...

best regards, nice info » »