26.10.05

Costuma-se dizer que a adolescência é a idade de todos os perigos.Eu considero-a a idade de todos os desafios.É como se nascessemos outra vez.Implica crises, choros, quedas e a ideia fixa de que o mundo acaba e recomeça várias vezes ao dia.
A adolescência é como se fosse um intervalo entre a infância e a vida adulta.Cometem-se as maiores loucuras, seguem-se os impulsos mais estranhos, vive-se a vida de improviso e ama-se.Ama-se muito.E sonhar então, nem se fala.É um período de aprendizagem e crescimento.Construirmo-nos enquanto pessoas não é tarefa fácil, e o amadurecimento da personalidade de cada um em sociedade, é um trabalho árduo e contínuo.
Estou a crescer.Sei-o e sinto-o.Olho para trás e vejo o quanto cresci.Sinto-me uma rapariga com ideias mais sólidas e mais consistentes, com mais responsabilidade no modo como levo a vida.Aprendi à custa de erros, de irresponsabilidades e de muitos tombos que dei.O meu coração já sofreu vários pontapés, a minha vida já esteve muitas vezes do avesso e eu tenho muitas vezes um montão de ideias para assimilar.Mas de todas essas vezes descobri uma força dentro de mim.E cada vez mais acredito que todos a temos.
Sinto-me bem comigo mesma.O meu mundo vai continuar a dar muitas voltas, até que encontre um ponto de equilíbrio.Mas eu sei que tenho raízes sólidas a rodearem-me.Elas entrelaçam-se em mim e dão-me força.
Já não sou tão imatura, tão infantil nem banalizo os sentimentos, as pessoas, as situações como fazia à uns anos atrás.Continuo a ter ânsia de descobrir, de aprender coisas novas.Mas a vontade de desbravar o mundo num só grito já passou.
Os "verdes anos" ou a "idade do armário" não são mais de que a melhor fase das nossas vidas.Resta-nos saboreá-la e aproveitá-la ao sabor das marés e das correntes.Temos que nos deixar levar com a consciência de que quem erra é humano e que quem luta, sofre.Mas acima de tudo sabendo que todas as coisas têm o seu próprio tempo e o seu próprio espaço.Não interessa termos pressa em crescer... Um dia todos lá chegaremos.


6 comentários:

ricardo disse...

Hi!
Tens razão!
:D
bjinho

Anónimo disse...

«(...)como fazia à uns anos atrás.»

«(...)como fazia há uns anos atrás." "Há" de "haver", de "existir".

rita disse...

ola :) a adolescencia é o primeiro contacto com a vida, a vida a sério. as personalidades, os sentimentos, a responsabilidade, os valores, e tudo o que realmente importa. gosto sempre de receber visitas tuas, aninha, por causa da tua doçura e da tua ternura. obrigada...
beijinhos*

segurademim disse...

Tens toda a razão a adolescência leva sem dúvida à idade adulta!! e em todas as idades devemos apreciar e sem pressas o que a vida nos dá... porque todas têm os seus encantos, não é?? :)
beijos linda!

Anónimo disse...

This is very interesting site... Perfume lacoste How do stalking law affect workers compensation surveillance Want to save shopping for butalbital buisness phone number search Black infiniti g35 Car insurance 12 month record Konnie huq upskirt Xenical fact medical insurance Lexapro withdrawal head Calling conference consulting Board game manufacturers dell wireless laptop notebook c610 1ghz p3 Car sal amplifiers

Anónimo disse...

Keep up the good work Leadership training programme in nigeria where can i buy klonopin online Related dallas.zami.com telephone answering services